Ônibus transportava cerca de 50 pessoas e tinha saído de Anapólis, em Goiás
O capotamento ocorreu na rodovia estadual MG-223 por volta das 3h40 da manhã, no sentido Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho, altura do quilômetro 223.
O ônibus pertence a viação Real Expresso, que lamentou o ocorrido. Segundo a viação, o ônibus saiu com 49 passageiros de Anápolis, em Goiás, às 20h30 de ontem (7) e tinha como destino a cidade de São Paulo.
De acordo com a viação, foram confirmadas 10 vítimas fatais e 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem.
“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes”, completa a nota da empresa.
Play Video
Leia Mais
‘Novo Cangaço’: bandidos atacam agência da Caixa e sede da PM no sul de MG
‘Novo Cangaço’: bandidos atacam agência da Caixa e sede da PM no sul de MG
Caminhão carregado de cerveja capota em ponte em Minas Gerais
Caminhão carregado de cerveja capota em ponte em Minas Gerais
Belo Horizonte tem previsão de chuva durante toda a semana
Belo Horizonte tem previsão de chuva durante toda a semana
Em nota, o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) afirmou que recebeu 7 vítimas até o momento e que não compartilha boletins sobre estado de saúde ou qualquer outra informação de pacientes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas fatais estão duas crianças, que morreram no local.
Os demais passageiros tiveram ferimentos leves, ou não foram feridos, e dispensaram atendimento pelo Corpo de Bombeiros. A corporação informou que a ocorrência segue em andamento.
A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que acompanha as consequências do acidente e que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, pra onde alguns dos feridos foram levados, se encontra em estado de superlotação.
“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”.
A administração municipal manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais.